quinta-feira, 20 de agosto de 2009

1993 VOLKSWAGEN FUSCA 1600







MOTORIZAÇÃO
Motor: 1.6, 4 cilindros opostos (boxer), 8 válvulas (2 por cilindro), dois carburadores de corpo simples, gasolina, traseiro, longitudinal
Cilindrada: 1.584 cm³ Potência: 53 cv a 4.200 rpm
Potência Específica: 33,1 cv/litro Torque: 10,7 kgfm a 2.600 rpm
CARROCERIA
Comprimento: 4.050 mm Peso: 820 kg
Largura: 1.540 mm Porta-Malas: 124 litros
Altura: 1.500 mm Tração: Traseira
Freios: Discos sólidos na dianteira e tambores na traseira Câmbio: Manual de 4 marchas
DESEMPENHO
Velocidade Máxima: 135 km/h Aceleração: 16,8 segundos


O Fusca foi produzido de 1959 a 1986. Em 1993, devido ao apoio do então presidente Itamar Franco (fã confesso do besouro), a Volkswagen ressuscitou o modelo, fazendo inúmeras modificações: ignição eletrônica, pára-brisa laminado, catalisador, cintos de segurança dianteiros de três pontos, novas de entradas de ar. Apesar do baixo preço, perdia terreno diante de modelos mais modernos, como o Fiat Uno Mille e o próprio VW Gol. 1996 foi o ano da aposentadoria definitiva do Fusca, com 47.700 unidades produzidas nesses três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário